Direitos autorais

Todos os direitos são reservados.

Nenhuma parte ou totalidade deste blog podem ser reproduzidas sem a permissão estrita da autora/tradutora.

Caso contrário, as penalidades cabíveis da lei serão aplicadas.

TRADUTORES

English French German Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

domingo, 2 de janeiro de 2011

DOUTRINAS ESTRANHAS - o Milênio

O que os SUDs acreditam que acontecerá no Milênio, após a vinda de Cristo?

Aqui estão alguns ítens:

1 - Na ressurreição, os mortais dignos serão transformados de um estado mortal para gloria imortal num piscar de olhos (entenda-se - apenas os SUDs dignos). Esta será a primeira ressurreição!

2 - Satanás será amarrado durante mil anos.

3 - Somente pessoas de gloria Terrestrial e Celestial poderão viver no Milênio. Eles serão aqueles que viveram uma vida virtuosa e honesta.
 
4 - Aqueles de glória teleste serão queimados na segunda vinda! 
 
4 - Durante o Milênio, membros das várias denominações viverão como mortais nesta terra. 
 
5 - Brigham Young ensinou que haverá não-membros bem como membros da Igreja SUD vivendo na terra durante o  Milênio. As pessoas ainda terão seu livre arbitrio, e por um determinado tempo eles continuarão a acreditar em falsas religiões e ideias. Eventualmente todos aceitarão Jesus Cristo como seu salvador. (Veja Daniel H. Ludlow, ed. ., Latter-day Prophets Speak, pp. 261-62.)
 
6 - Assim, aqueles que não foram queimados na segunda vinda, terão a oportunidade de ouvir sobre a igreja SUD durante o Milênio. 
 
7 - Durante o  Milênio, mortais ainda viverão na terra, e eles continuarão a ter filhos como nós temos agora (DeC 45: 58). 
 
  "E a Terra ser-lhes-á dada por herança e multiplicar-se-ão e tornar-se-ão fortes; e seus filhos crescerão sem pecado para a salvação."
 
8 - Joseph Smith disse que seres imortais frequentemente visitarão a terra. Estes seres ressurretos ajudarão no governo e em outros trabalhos. (Veja ensinamentos do profeta Joseph Smith, p. 268.)

9 - Durante o  Milênio, Jesus “reinará pessoalmente sobre a terra” (Regras de fé 1:10.) 
 
10 - Joseph Smith explicou que Jesus e os SUDs ressurretos provavelmente não viverão na terra o tempo todo, mas visitarão sempre que eles quiserem ou quando necessário para ajudar nos governos da terra. (Veja ensinamentos do profeta Joseph Smith, pg 268.)

11 - Haverá duas grandes obras para os SUDs ressurretos durante o  Milênio: 
a - trabalho missionário -  as doutrinas SUDs serão ensinadas para todas as pessoas. Eventualmente não haverá necessidade de ensinar os primeiros principios do evangelho “porque todos me conheceräo, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.” Jer 31:34
 
b - trabalho templário - envolve as ordenanças que são necessárias para a exaltação. Isto inclui o batismo, imposição das mãos para o dom do espirito santo, e as ordenanças do templo – a investidura, casamento celestial, e o selamento de unidade familiares.
12 - Embora mortais viverão na terra durante o  Milênio, eles não terão doenças como temos agora. Não haverá morte como nós a conhecemos. Quando as pessoas tiverem vivido até uma idade avançada, eles não morrerrão e não serão enterrados. Ao invés disto, eles serão transformados de sua condição mortal para uma condição imortal num instante.
“Portanto, crianças crescerão até se tornarem velhas; os velhos morrerão, mas não dormirão no pó, mas serão transformados num piscar de olhos. “ D & C 63:51

Veja também DeC 101: 29-31

Fonte: Gospel Principles, pages 282-283
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.